sábado, abril 14, 2007

Instintivo

É da natureza humana procurar quem não dá valor, quem não presta, quem trata mal, por isso quem é muito bonzinho sempre se dá mal numa relação. O homem é inimigo do homem, faz parte do seu instinto procurar quem não se deve, ao invés de quem te deseja, te 'ama'.

Aí, vem uma pessoa e diz que o certo é ser bom, que alguém, algum dia, vai te dar valor... Porém, certo e errado são só conceitos aceitos pela maioria da população. Certo e errado não existem, se você parar pra pensar. Nem sempre o certo para a maioria, é correto. Mas, estes conceitos estão tão arraigados nas mentes, que é praticamente impossível fazer com que se enxergue além... E isso também faz parte dessa natureza humana.

Ser bom só é bom para os outros, porque para si, é mau, faz mal!

Os Beatles diziam que o dinheiro não pode comprar o amor, certo? Mas se existe mesmo isso de 'alma gêmea", como você pode saber se a sua não estará em um outro nível da sociedade que você, financeiramente, não tem como alcançar? Sem dinheiro e status você nunca irá conhecê-la?!

Pior. E se ela morar em outro país, e você com esse emprego ridículo nunca conseguir juntar dinheiro para sair dessa merda de vida, dessa merda de cidade, dessa merda de país?!

Ou será que você até conseguiria, mas falta coragem de quebrar os paradigmas desse cotidiano escroto, essa rotina alienante, jogar tudo pro alto e correr atrás do que realmente vale a pena?

Can't buy me love? Não fode... Can buy me everything!

Essa é só uma de muitas máximas implantadas pela elite há séculos nas mentes do povo, para que ele não almeje tanto fazer fortuna. Uma outra é dizer que o dinheiro não traz felicidade. Não traz pra quem não o tem... É só ver como com qualquer aumentozinho de salário seu humor já melhora, seja por permitir que você faça mais programas com os amigos, socialize mais e de melhor forma, se vista melhor, faça mais sexo, etc

Porque, sinceramente, no final das contas tudo se resume ao sexo. Você realmente faz todos esses cursos e faculdades, lê todos esses livros só para ficar mais inteligente? Ou é para arrumar um emprego melhor, ganhar mais, e ter mais poder? Já que, como disse o Chris Rock no Larry King "Ah, agora eu sou poderoso e vou comer você... Não, não é assim! É: Ah, agora eu sou poderoso e vou comer você, você, você, você e você". No final das contas tudo se resume ao instinto de ter mais e mais parceiras, para manter viva a espécie.

Aquele vídeo dos macacos não pode estar mais certo. O ser humano pode mesmo ser muito inteligente, mas não deixa de ser um macaco. A inteligência só serve pra compensar a falta de atributos físicos que chama a atenção das fêmeas. Na escala evolutiva, os macacos mais fortes e/ou mais bonitos sempre tinham mais fêmeas, e conseqüentemente, procriavam mais, levavam seus genes adiante. E os fracos e feios morriam sem ter feito filhos, sem espalhar suas 'sementes más'. Até que um dia, um macaco gordo, feio e com óculos fundo de garrafa inventou uma maneira de afiar pedras, matou o macaco bonitão e ficou com a fêmea pra ele. Aí que surge a necessidade evolutiva de aumentar a capacidade de raciocínio, a inteligência desses macacos que viemos a nos tornar, do simples e primordial instinto de conseguir uma fêmea para procriação.

Até pouco tempo, eu concordava com a teoria do Verissimo, de que tanto o criacionismo como o evolucionismo estão certos - o homem evoluiu do macaco e Deus criou a mulher, e isso que fez com que o pré homem descesse das árvores e tentasse evoluir pra chegar aos pés da criação de Deus. Lógico que falhou miserávelmente - mas fatos recentes me fizeram ver que Darwin que está mesmo certo. As mulheres também vieram do macaco, e tudo que elas querem é um macho que lhes dé uma porrada com um tacape na cabeça e as arraste pelos cabelos até sua caverna. É o instinto...

Nenhuma macaca se interessava pelo macaco legal que tentava dar para ela o objeto brilhante ou a flor cheirosa
que ele encontrou na floresta, aquele que fazia carinho nela... Carinho? Carinho? Porra, cadê a porrada na cabeça? Eu gosto é de quem me faz sofrer!



Mas não é para se desesperar, o macaco legal vai arrumar alguém. Mas ele tem que ter em mente que ele nunca vai ser a primeira opção de qualquer fêmea. Primeiro, ela vai atrás do bonitão, sofre, apanha, se fode. Depois, aí sim que ela vai atrás de alguém que a trate bem. Mas, por instinto, isso só acontece as vezes...




BRG




2 comentários:

Veronica disse...

voce soube daquela macaca (ou seria gorila? bem, da no mesmo) que mediu com uma vareta a profundidade de um rio pra saber se podia atravessá-lo?

Bruno Tatsumi disse...

que merda! sou bonzinho!